10 de agosto de 2011

Fénix estréia com derrota na Copa Sulamericana

Los de Capurro se defenderam com eficiência e impediram um placar mais elástico
O Centro Atlético Fénix começou mal a sua nova jornada internacional na noite da última terça-feira (9). Enfrentando a Universidad de Chile na casa adversária, o Fénix não teve força suficiente para marcar gols, o que poderia dar uma vantagem para o segundo confronto, ou até mesmo uma inesperada vitória na retomada de sua ainda incipiente história internacional, iniciada em 2003 e 2004, nas primeiras e únicas participações albivioletas na Copa Libertadores da América.
Placar de 1 a 0 deixou o Fénix vivo na disputa
Desde o inicio da partida o time treinado por Rosário Martínez encontrou dificuldades para conter os avanços da tradicional equipe chilena. La U tomou a iniciativa desde o primeiro minuto, criando inúmeras chances de abrir o placar. Além da postura ofensiva dos chilenos, o Fénix também acabou criando problemas para si mesmo, quando Fabián Trujillo foi expulso, logo aos 30 minutos de jogo. A partir dai o domínio chileno foi total, embora o time uruguayo tenha se defendido com muita raça e competência, segurando a blitz ofensiva da Universidad.
O domínio de La U se transformou em gol no início da segunda etapa, quando Eduardo Vargas, que deveria ter sido expulso no primeiro tempo, desviou um cruzamento da direita e definiu a vitória chilena frente ao Fénix. Mesmo com a derrota, a equipe uruguaya mostrou aspectos positivos, como a intensa marcação defensiva e a atuação muito aguerrida de seus jogadores. Outra boa notícia é que poderia ser pior: a derrota por 1 a 0 não liquidou as chances albivioletas de classificação, já que na próxima quinta-feira (18), o jogo da volta é em Montevideo, e lá a batalha será frente a torcida do Fénix, onde o time albivioleta irá tentar com todas as forças se classificar para a próxima fase. Quem passar enfrenta o Nacional, em mais duas partidas de mata-mata.

No vídeo o gol do jogo.

Força Capurros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário